PROGRAMA DEFESA CIVIL NA ESCOLA

Na última sexta-feira (21), a Defesa Civil de Campo Alegre esteve na EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes, com as turmas do 6º e 7º ano onde iniciou o Programa Defesa Civil na Escola. O Coordenador Regional da Defesa Civil Antônio Edival Pereira, realizou uma conversa com os alunos e professores sobre diversos temas e de como reagir em ocorrência de eventos adversos.

O Programa Defesa Civil na Escola foi criado pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes, na população frente à ocorrência de eventos adversos. É um instrumento de ação para a redução da vulnerabilidade, tanto de cenários quanto de sujeitos, atuando na redução de danos, na prevenção, na mitigação e na preparação por meio de estudos básicos sobre gestão de riscos e gestão de desastres, cidadania, meio ambiente e segurança global, alia teoria e prática, ensino e aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação contribuindo na preparação de cidadãos mais resilientes.

De acordo com a Coordenadora da Defesa Civil de Campo Alegre, Juliana da Rocha, “esse programa vai com certeza preparar e conscientizar nossos adolescentes para várias situações adversas, esse é nosso objetivo enquanto Defesa Civil, prestar um serviço de orientação não somente o de ajuda quando necessário”, destacou.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre