SUA FALTA, FAZ FALTA!

De janeiro a abril deste ano, 374 pessoas faltaram às consultas médicas, 159 pessoas faltaram nas consultas de Odontologia e 104 pessoas faltaram consultas de Psicologia nos Postos de Saúde de Campo Alegre.

O número expressivo assusta as equipes da saúde, que solicita aos pacientes que avisem com antecedência caso não possam comparecer à consulta agendada. Desse modo, outra pessoa que necessita do atendimento pode ser remanejada.

A Secretária Rosana Emília Greipel reforça o alerta para que os pacientes agendados que não puderem comparecer entrem em contato com o Posto de Saúde de sua referência para remarcar o seu atendimento e ceder essa vaga para outra pessoa que esteja precisando.

A Secretaria de Saúde está garantindo o acesso dos pacientes a um serviço de saúde de qualidade, inclusive com a possibilidade de agendamento dos seus atendimentos, porém, só nos quatro primeiros meses deste ano registramos 637 faltas, entre consultas médicas, odontológicas e tratamento psicológico. Lembramos que o SUS é direito de todos, e para que possamos melhorar ainda mais o acesso da população ao serviço, pedimos aos nossos pacientes que avisem com antecedência caso não possam comparecer, para que possamos oferecer esse atendimento a outras pessoas que estejam precisando. Sua falta em um atendimento nos nossos postos de saúde, faz falta para outra pessoa. ”, finalizou.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre