XXIII FESTA ESTADUAL DA OVELHA

Ao encerrar a primeira etapa da XXIII Festa Estadual da Ovelha, a Comissão Organizadora registra esta como edição recorde.  Pois superou todas as expectativas de público. Também na exposição de animais tivemos um recorde de exemplares. Foi realizado também neste primeiro final de semana o Pedal da Ovelha, Exposição de Autos Clássico e Antigos, Passeio 4×4 e Desfile Festivo em comemoração aos 126 anos do Município.

Ressalta-se que a Festa só começou, pois neste ano, foi dividida em duas etapas justamente para poder receber mais pessoas sem abrir mão do conforto e da qualidade da festa para os campo alegrenses e visitantes.

Para a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf garantir o direito do acesso aos eventos culturais para todos de forma gratuita, foi seu maior desafio e o que motivou as alterações implantadas no evento. “A XXIII Festa da Ovelha   consolidou o evento como um dos maiores da região e isso nos deixa muito felizes e motivados”, destacou.

O clima com muito sol também foi um dos fatores que fizeram a diferença. O vice-Prefeito Matheus agradeceu toda a população que colaborou com a realização da Festa da Ovelha, principalmente os moradores do Centro, que devido à grande movimentação de pessoas acabaram tendo dificuldade para chegar a suas casas. “Estou muito feliz. Toda a comunidade Campo-alegrense se empenhou para que a festa acontecesse. Deixo aqui meus agradecimentos a toda equipe por mais essa excelente Festa Estadual da Ovelha”.

Realeza da XXIII Festa Estadual da Ovelha.

Durante a Abertura da XXIII Festa Estadual da Ovelha ocorreu à eleição da Rainha Maria Rita Telma e princesas Taynara Schroeder Alves e Aline Raquel Foitte.

Segurança

Já neste primeiro final de semana a segurança da Festa da Ovelha deste ano foi motivo de destaque.  Além das equipes de segurança contratadas o apoio e colaboração das Polícias Civil, Militar e Rodoviária foram fundamentais.

Conforme o sargento Saulo, ele ampliou o efetivo da Polícia Militar, incluindo a cavalaria. “A Polícia Militar fez seu papel. Todo trabalho foi feito com muita dedicação. Observamos também que os seguranças privados da festa também foram bastante eficientes e profissionais, agindo com educação e muito profissionalismo”, elogiou.

Programação para os próximos dias de festa

A XXIII Festa Estadual da Ovelha segue com sua programação na próxima semana:

Terça-feira dia 21 as 9h e as 14h com a presença do palhaço na tenda da ovelha no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”.

Quarta-feira dia 22 ocorre o Dia da Melhor Idade partir das 10h no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”, com uma programação especial. A partir das 19h30 também na Tenda da Ovelha teremos a Noite Gospel.

Quinta-feira dia 23 as 19h30 acontece a Retreta com Banda Treml e Apresentações de Grupos Folclóricos no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”.

Sábado dia 25 acontecem várias apresentações musicais no palco do Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”, e as 18h30 o show de Manobras Radicais Arte e Domínio na Rua Coronel Bento de Amorim, encerrando a programação do sábado quem sobe ao palco do calçadão é a Banda Malta com um super show gratuito.

Domingo dia 26 será realizada a Trilha da Ovelha pelo Ovelhama Trail Club de Campo Alegre, o evento inicia as 9h com a largada dos Quadriciclos e UTVs e as 9h30 com a largada das motos na Av. Dr. Getúlio Vargas. E para encerrar com chave de ouro a edição da Festa da Ovelha 2023 a dupla Rick e Renner sobem ao palco a partir das 20h30 no Calçadão da Cascatinha “Amaury Schwarz”.

Fique ligado na programação completa da semana da XXIII Festa Estadual da Ovelha nas redes sociais oficiais.