MUNICÍPIO DE CAMPO ALEGRE CONQUISTA TV DIGITAL

Com o avanço da TV Digital no país, muitos Municípios e canais de televisão estão migrando dos canais analógicos para o sistema digital, algo que representa um grande avanço em qualidade de som e imagem. E foi pensando nisso, que a Prefeita Alice, em meados de 2021 cadastrou o Município de Campo Alegre no Programa Federal SEJA DIGITAL. Com agilidade nos processos de documentação e cumprimento das normas técnicas, o trâmite foi bastante ágil, e na manhã desta quarta-feira (21) Alice visitou o canteiro de obras localizado na ETA (estação tratamento de água do centro). Neste imóvel que possui monitoramento 24hs, com ótimo relevo, estão sendo instalados os transmissores, torre e antenas que irão gerar o sinal de TV digital para a população Campo-alegrense.

Para a Prefeita, a parceria com a SEJA DIGITAL veio na hora certa, pois com o desligamento do sinal analógico da NSC e outras emissoras da região, a cidade ficaria sem conteúdos de TV locais. Agora, com o avanço das obras, restam apenas duas etapas, as quais envolvem a instalação dos equipamentos, homologação dos canais interessados e a distribuição dos kits de conversão digital para as famílias carentes. ”Espero que muito em breve possamos comemorar o início das transmissões na torre aqui de Campo Alegre. Estamos recebendo todo este investimento diretamente do SEJA DIGITAL, isso representa uma grande conquista para nossa população, ” comemorou.

Estrutura profissional

O projeto completo com a torre de 20 metros de altura resulta de investimentos em torno de R$ 500.000,00 os quais são oriundos diretamente do Governo Federal. Após a conclusão das obras, o Município irá assinar um termo de recebimento de todos os equipamentos, e será o responsável pelas manutenções e custos operacionais do sistema.

Jeison Fabiano de Souza Ossovski

Chefe de Gabinete