HORTA, UM MÉTODO COLETIVO DE GARANTIR ALIMENTOS

Na última quarta-feira (23), o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Dolores Walter” em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico deu início ao projeto da horta, que tem como principal objetivo proporcionar aos usuários que se encontram em situação de vulnerabilidade social a complementação nas condições de alimentação, proporcionando-lhes mais uma fonte de nutrimento.

O projeto ainda está em andamento e tem incentivado as famílias usuárias do CRAS a exercitar o trabalho com a horta e a melhorar a qualidade da alimentação, buscando promover saúde e bem estar social.

Dada às condições econômicas apresentadas por essas famílias julgou-se pertinente realizar um projeto em que fossem complementadas as condições de alimentação dos participantes, bem como melhorar a qualidade dos hábitos alimentares, promovendo saúde e bem estar social.

O Projeto tem como objetivos: estimular hábitos alimentares saudáveis; fortalecer o convívio comunitário; exercitar a cooperação e o trabalho em equipe; favorecer a aquisição de novos conhecimentos técnicos de plantio e manejo e incentivar os participantes ao cultivo da horta em suas residências.

O projeto está sendo fomentado pelos Secretários das pastas Ana Lucia Piski, Ruben Bahr, pelo engenheiro Agrônomo do Município Gilson Brunquel e equipe do CRAS.