PREFEITA ALICE SERÁ A NOVA PRESIDENTE DA AMUNESC EM 2023

A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) será presidida em 2023 pela Prefeita de Campo Alegre, Alice Bayerl Groskopf. A escolha ocorreu na noite de quarta-feira (09), durante a Assembléia Ordinária dos Prefeitos.

A nova presidente toma posse em fevereiro do ano que vem, substituindo o atual presidente e Prefeito de Itapoá, Marlon Neuber. O mandato é de um ano.

Alice será a primeira presidente mulher da associação em 55 anos de existência, e foi eleita por unanimidade pelos 9 prefeitos dos Municípios que fazem parte da Amunesc. A futura presidente agradeceu o apoio dos colegas prefeitos integrantes da entidade e disse que irá fazer uma gestão que vai seguir os avanços conquistados pela atual diretoria.

Não se vive um Município isoladamente. Temos que viver a região cada vez mais integrada, com os prefeitos participando das decisões. Vamos juntar as experiências somadas na Amunesc. Vou dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado, aumentando a capacidade de ação em benefício à comunidade da nossa região, agradeço demais aos amigos Prefeitos pela ajuda e companheirismo desde que assumi a gestão em Campo Alegre”, disse a presidente eleita.

Nova diretoria

A diretoria de 2023 também será composta pelo primeiro vice-presidente e Prefeito de Joinville, Adriano Bornschein Silva, e pelo segundo vice-presidente e Prefeito de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues.

Os integrantes efetivos do Conselho Fiscal são; o Prefeito de Rio Negrinho, Caio Cesar Treml; o Prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho e o Prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira.

A Amunesc é composta por nove municípios da região, sendo eles: Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.