SAÚDE BUCAL E PREVENÇÃO ODONTOLÓGICA NOS CMEIS DO MUNICÍPIO

Nesta segunda-feira (17) os alunos do CMEI. Alegre Infância receberam a visita da equipe da Secretaria de Saúde de Campo Alegre para falar sobre Saúde Bucal e Prevenção Odontológica. Estiveram na visita a Dentista Dra. Silvia Favoreto, a Enfermeira Tatiane Arenhardt e as Técnicas de Enfermagem Sirlone de Souza e Samanta da Costa que realizaram uma conversa muito divertida com a fada do dente, o dente e a dentista falando de uma forma aminada com os alunos sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal. Durante a ação os alunos realizaram uma atividade de limpeza dos dentes e ao final todos ganharam uma escova de dentes para realizar a escovação e higiene bucal diariamente.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorialdas políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. A articulação entre Escola e Atenção Primária à Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

A Prefeita Alice BayerlGrosskopf acompanhou o início das atividades logo pela manhã e gostou muito da abordagem das profissionais com as crianças, “parabéns a vocês e toda a equipe da Saúde, são ações assim como essa que fazem com que os pequenos também aprendam a se cuidar e prevenir a saúde  bucal”, destacou.

Nos próximos dias todos os CMEIS do Município irão receber a visita da Fada do Dente, do Dente e da Dentista orientando todas as crianças sobre a Saúde Bucal e Prevenção Odontológica.