OUTUBRO ROSA MÊS DA SAÚDE DA MULHER – DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E DO COLO DO ÚTERO

No último sábado (01) começou em todo Brasil a Campanha do Outubro Rosa, mês da Saúde da Mulher e da Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero.

Pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre junto com as equipes das Unidades de Saúde preparou diferentes programações para todo esse mês especial. Neste primeiro sábado do mês as Unidades de Saúde realizaram durante todo o dia Exames preventivos do colo do útero com agendamento.

Na Unidade de Saúde de Bateias de Cima aconteceu também 4 rodas de conversas durante todo o dia sobre os temas: Autocuidado, higiene, saúde menstrual, saúde sexual e dúvidas gerais com a Dra. Flávia Macedo e também sobre Disfunções pélvicas, disfunções sexuais e incontinência urinária com a Fisioterapeuta Rubia Bayerl.

A Unidade de Saúde Central realizou durante este sábado vacinação e alguns atendimentos odontológicos e consultas médicas pré-agendadas.

Durante todo o mês de outubro as unidades de saúde irão realizar programações diversificadas para as mulheres, fiquem atentas em nossas redes sociais para acompanhar as programações.

Tarde Rosa em Fragosos

Na próxima sexta-feira (07) a Unidade de Saúde de Fragosos irá realizar um encontro para as mulheres. Durante o evento teremos Palestras de Saúde da Mulher/Prevenção com o Médico Dr. Bruno Kretzer Guimarães e a Fisioterapeuta Rúbia Bayerl.

Local: Salão da Igreja de Fragosos