ALUNOS CONHECERAM MAIS SOBRE A APICULTURA

Na última sexta-feira (23), os alunos do 5° ano 01, 02 e 03, 2º ano 01 e 02 matutino e vespertino da EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes e os alunos do o 5º ano matutino e 2° ano matutino e vespertino da EMEB. Bela Vista “Professora Zilka de França Hasselmann”, acompanhados pela Professora da disciplina de Turismo Bertina Bahr realizaram uma visita para conhecer mais sobre a Apicultura de Campo Alegre.

A visita foi na propriedade do apicultor Egon Drefahl associado da APICAMPO (Associação de Apicultores de Campo Alegre e região) que conta hoje com 25 associados, onde todos os sócios usam a marca “Vila do Mel”. Quando a APICAMPO registrou sua marca foi a 1ª na América Latina a ter um registro de mel, Egon falou sobre a atividade da apicultura e os alunos apreciaram muito, “As Abelhas não fazem mau e sim mel” destacou, também conscientizou que as abelhas vivem sem o ser humano, mas o ser humano não vive sem as abelhas.

A atividade prática reuniu cerca de 160 alunos entre manhã e tarde e foi à continuação das aulas teóricas que foram realizadas já na escola pela professora onde os alunos iniciaram o estudo e puderam aprender que a existência das abelhas contribui e muito para a vida na terra. A professora Bertina Bahr agradeceu pela receptividade e a parceria do Sr. Egon, “é muito gratificante quando podemos contar com pessoas que nos ajudam a ensinar nossos alunos, pode ter certeza que tudo o que eles viram e aprenderam aqui hoje jamais irão esquecer”, agradeceu.

Acompanharam as visitas também da EMEB. Bela Vista, a professora Claudia e Carolini e da EMEB. Maria José os professores Pitter, Silvia e a coordenadora Josiane.