ESTUDANTES CONHECERAM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA EM CAMPO ALEGRE

Nesta terça-feira (20), os alunos do 4° ano 01, 02 e 03 matutino e vespertino da EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes e os alunos do 4° ano vespertino da EMEB. Bela Vista “Professora Zilka de França Hasselmann” acompanhados pela Professora da disciplina de Turismo Bertina Bahr realizaram uma visita a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campo Alegre.

A atividade reuniu de cerca de 80 alunos, o tema abordado nas aulas é “Preservação da nossa água”, durante a visita os alunos conheceram na prática como funciona o sistema de abastecimento de água no Município.

No local, os estudantes ficaram atentos às orientações do Engenheiro Sanitarista da Prefeitura, Bruno Henrique Schappo Santos e do Operador Jean Carlos Correa Niedzelski da Secretaria de Saneamento Ambiental, que explicaram todas as etapas necessárias para que a água se torne potável. Além de conhecer os tanques de tratamento, os alunos também receberam dicas sobre o uso consciente da água, que contribui para a preservação do meio ambiente.

Acompanharam as visitas também da EMEB. Bela Vista a professora Claudia e a Coordenadora Lindamir e da EMEB. Maria José os professores Emerson e Sandra e a coordenadora Josiane.

Rodrigo Munhoz