FESTIVAL DE DANÇA ENCERRA MAIS UMA EDIÇÃO COM SUCESSO EM CAMPO ALEGRE

No último sábado (27), o Ginásio de Esportes Helmut Erico Herbst no centro, tornou-se pequeno diante do público que lotou as arquibancadas e os espaços laterais do local, para assistir as apresentações dos alunos, durante o 28º Festival Municipal de Dança e 20º Festival Escolar de Dança.

O público vibrou com cada uma das apresentações, e ficou evidente que, além de talentosos, os alunos contaram com muita criatividade dos professores coreógrafos.

A abertura do evento ficou a cargo do grupo Sênior Flor da Serra de Campo Alegre , já durante a apuração dos votos foi a vez do premiado grupo de São Bento do Sul, Hip hop X-style, além da academia de Ballet Ballare também da cidade vizinha se apresentar, encantando o público presente.

Com uma estrutura inédita montada para valorizar cada vez mais os alunos/dançarinos, as apresentações foram divididas em dois horários para melhor acomodar os dançarinos e público que prestigiou.

A primeira parte do festival as 15h contou com alunos da categoria Baby Class e Mirim e a noite as 19h se apresentaram as categorias Infantil e Juvenil. Ao total foram mais de 200 alunos/dançarinos que estiveram abrilhantando o evento.

Em seu pronunciamento a Prefeita Alice Grosskopf falou com alegria da retomada do festival de dança e sobre o empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos, “quero agradecer especialmente aos pais e familiares que sempre prestigiam seus filhos, netos e bisnetos, mas em especial aos alunos/dançarinos que são o foco deste dia especial. Preparamos para vocês uma linda estrutura para que vocês possam brilhar, pois vocês são a razão deste evento”, finalizou.

O Vice-prefeito Matheus Fuckner que esteve presente durante o festival falou da importância da dança para o desenvolvimento dos alunos. “Quando trabalham com música e a dança, os estudantes além de descontraírem, desenvolvem a expressão corporal e trabalham a teoria e a prática do ensino da dança, a apreciação e a contextualização artística e isso é muito importante”, destacou.

Os alunos das escolas Municipais foram premiados com medalhas e troféus em todas as categorias e modalidades participantes.

Classificação.

Categoria Baby Class.

Todos os grupos recebem premiações de participação.

Categoria Mirim; Dança Livre.

1º Lugar – Grupo de Dança Renascer – EMEB. Paulo Fuckner.

2° Lugar; Grupo de Dança No Balanço dos Tons – EMEB. Marise Nenevê.

3º Lugar; Grupo de Dança Dance Friends – EMEB. Bela Vista.

4º Lugar; Grupo de Dança Brilhantina – EMEB. Maria José.

Categoria Mirim; Dança Popular.

1º Lugar; Grupo Jerônimo Pacheco – EMEF. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco.

Categoria Infantil; Dança Popular.

Campeão Grupo Laços de Tradição Age – EMEB. Paulo Fuckner

Categoria Infantil; Dança Livre.

1º Lugar – Grupo de Dança Feeling – EMEB. Maria José.

2° Lugar; Grupo de Dança The Black – EMEB. Maria José.

3º Lugar; Grupo de Dança Moving The Hips – EMEB. Maria José.

Categoria Infantil; Dança Urbana.

Campeão Grupo de Dança Renascer – EMEB. Paulo Fuckner

Categoria Juvenil; Dança Livre.

1º Lugar – Grupo de Dança New Hope – EEB. Argemiro Gonçalves.