BANDA MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE TEM VAGAS PARA NOVOS ALUNOS

Nesta quarta-feira (03) o Maestro Anderson Furtado responsável pela Banda Municipal de Campo Alegre (Bamuca) visitou algumas escolas do Município em busca de jovens interessados em aprender a tocar algum instrumento musical e que tem o desejo de fazer parte de uma corporação musical, o maestro irá visitar mais algumas escola na próxima segunda-feira divulgando a abertura das vagas para compor a banda.

Os musicistas, ao integrarem a Banda, passam a participar de aulas teóricas sobre música, como, por exemplo, aprendem a ler as partituras musicais. Além das aulas teóricas, ministradas pelo Maestro Anderson Furtado, os alunos também participam de aulas práticas e se apresentam em eventos oficiais e culturais dentro e fora do município de Campo Alegre, nos quais a Bamuca é convidada.

As inscrições para fazer parte da Banda Municipal estão abertas e os interessados devem procurar a Casa da Cultura, nas segundas e quartas-feiras, no horário das 8h às 17h. Conforme o Maestro Anderson Furtado, a banda tem vagas disponíveis para os instrumentos de sopro e percussão.

A Banda Municipal de Campo Alegre tem como objetivo principal oportunizar, semear e desenvolver o gosto pela música em crianças e jovens fomentando a prática de atividades com grande valor cultural no Município e a formação de valores musicais na comunidade.

Anderson conta que uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da música, “um dos principais aspectos que a música representa no processo de ensino-aprendizagem é o estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno. Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve. Essas são formas de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar”, finalizou Anderson.

Maiores informações podem ser obtidas na Casa da Cultura ou pelo telefone 3632-2490.