CAMPO ALEGRE RECEBEU ESPETÁCULO TEATRAL

O Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson” em Campo Alegre recebeu na noite desta terça-feira (19) uma apresentação de teatro do grupo Desmontagem Cênica de Imbituba.

O espetáculo gratuito da Cia faz parte do programa Integração e Descentralização da Cultura – SC (IDC) resultado do Edital de credenciamento Público através da Fundação Catarinense de cultura (FCC) 2021. Constituindo 10 apresentações em forma de circuito.

Levemente inspirado na obra “Vidas Secas” de Graciliano Ramos, conta a rotina de dois irmãos que moram em um lugar com poucas condições de vida e sonham com a vida na cidade grande, quando de repente recebem a visita inesperada de uma pop star da música entre muitas descobertas e revelações, descobrem que a felicidade que tantos sonhavam sempre esteve ali junto deles e que não há dinheiro que compre.
Sorte no Sertão tem sua peculiaridade, ela foi criada para quebrar alguns paradigmas criados pela sociedade levando o público a repensar em qual é o conceito de felicidade para sua vida. Houve um planejamento coletivo com atores e direção durante a montagem e execução do espetáculo. Cada detalhe foi pensado, buscando uma unidade entre figurino, sonorização e iluminação. A idéia é mostrar para os espectadores um sertão sem estereótipos, onde pode localizar-se se em qualquer lugar, nos diálogos pode-se observar bem isso, quando as palavras “Lá” subentendem que seria “a cidade” e “Cá” seria o “sertão lugar se vive”.

Durante a abertura do evento a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Sandra Regina Lepeck agradeceu a Cia de teatro e a presença do público que prestigiou a apresentação. “Estamos muito felizes em receber aqui esta apresentação, é muito bom mais uma vez trazer cultura para os nossos Campoalegrenses, principalmente com o teatro que não é uma realidade para muitos de nós”, finalizou a Secretária.

Sobre a Peça

O cenário foi baseando na simplicidade de quem mora no interior, sem se apegar nos detalhes, criando um ambiente leve e limpo. As musicas regionais do espetáculo fazem o público lembrar os grandes músicos nordestinos. Para a iluminação foi feito a qual encaixasse com o clima do nordeste e simultaneamente com a dramaturgia. Para algumas cenas a iluminação é focando somente no personagem, criando uma atmosfera fora do local onde se passa a trama.
O espetáculo além do entretenimento leva o espectador a uma reflexão sobre vários assuntos como adversidade, preconceito, política, respeito e mostra que o caminho para encontrar a verdadeira felicidade não é tão complicado assim.

Teatro é possível? SIM!!!!