BATATA SALSA É TEMA DE DIA DE CAMPO

Nesta quinta-feira (09) em parceria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Epagri e a Embrapa realizaram um Dia de Campo com o tema Batata Salsa/Batata Mandioquinha.

A ação foi realizada na propriedade do Sr. Leonardo Hoff, na localidade do Tijucume com a finalidade de testar novas tecnologias no que diz respeito a ambiente, clima e solo de Campo Alegre. Participaram do encontro produtores de Campo Alegre, São Bento do Sul e Tijucas (PR).

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ruben Bahr, está sendo estudada a possibilidade de realizar distribuição de mudas certificadas do produto para melhoramento genético dos plantios, “vamos analisar junto aos técnicos e ao Poder Executivo a possibilidade de viabilizar a distribuição dessas mudas para que o próprio produtor possa replicar fazendo assim novas mudas e plantar, tendo um produto diferenciado do que é produzido hoje”, finalizou.

Foram plantadas na propriedade do Sr. Leonardo várias qualidades de Batata Salsa, e o que se observou na colheita durante a ação foi uma grande diferença no peso entre as qualidades do produto. Hoje a Batata Salsa da qualidade “Senador Amaral” é a mais comercializada em Campo Alegre.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre