UNIFORMES PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Nesta segunda-feira (18), foram realizadas três pequenas cerimônias para a entrega dos uniformes escolares da rede pública do Município, em Fragosos, Bateias de Baixo e no Centro, com a presença da Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, do vice-prefeito Matheus Fuckner, do Deputado Estadual Fernando Krelling, da Secretária de Educação Carla Luciane Fuckner Kotovicz e sua equipe, reunindo também alunos, pais e comunidade escolar.

Cada aluno do berçário ao 9º ano recebeu o kit de uniforme escolar que é composto por uma jaqueta, calça, bermuda, duas camisetas e um par de tênis. Durante a cerimônia foram realizadas as entregas simbólicas para alguns alunos que representaram as escolas e Cmei’s de Campo Alegre, e logo após foram entregues a todos os alunos e pais presentes. Os que não puderam comparecer irão receber os kits no decorrer da semana nas escolas.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, ressaltou a importância dos uniformes para os mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino que estão sendo beneficiados. “O objetivo é proporcionar a igualdade social, dar direito para todos, desejo que os alunos façam um bom uso dos uniformes, vamos continuar batalhando por uma Educação cada vez melhor em Campo Alegre.” encerrou.

Em seu pronunciamento o Deputado Estadual Fernando Krelling falou com alegria da entrega dos uniformes para as crianças e agradeceu por fazer parte deste momento. “O uniforme é uma inclusão social, evita o constrangimento e da igualdade para nossas crianças, aqui todos tem uma história linda, os mais jovens estão criando a sua, e tudo que fizermos para as crianças estamos fazendo para as futuras gerações” finalizou.

Para a Secretária de Educação, Carla Luciane Fuckner Kotovicz, é uma conquista para as escolas, alunos e pais. “Diante de tão grande benefício, agradeço aqui em nome de todas as escolas o Deputado Fernando que é professor de formação assim como nós, e que nos apoiou para que todos os alunos possam ter o uniforme do Município, que os pais valorizem o que estão recebendo, pois o uniforme representa igualdade para a segurança das nossas crianças”, completou Carla.

A aquisição dos uniformes escolares foi custeada com recursos provenientes de repasse Estadual por emenda especial da Secretaria de Educação do Estado por indicação do Deputado Estadual Fernando Krelling no valor de R$ 300.000,00 e recursos próprios do Governo Municipal no valor de R$ 113.009,10, totalizando investimentos na ordem de R$ 413.009,10.