ALUNOS DA REDE DE ENSINO DE CAMPO ALEGRE ASSISTEM A PEÇA DE TEATRO

Nesta semana a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação em parceria com a Cia Caravana de São Bento do Sul, realizaram em Campo Alegre 8 apresentações da peça teatral “A incrível ponte que habita gente”, no Espaço Cultural “Sirley Maria Neumann Johanson” de forma gratuita.

O espetáculo é um projeto realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do governo Federal e da Lei Aldir Blanc 2021.

Nos quatro dias de espetáculo aproximadamente 700 alunos das escolas Bela Vista, Maria José Duarte Silva, Paulo Fuckner, Jeronimo Pacheco, Marise Neneve e Lebon Régis puderam acompanhar os atores Alessandra Nascimento e Dinho Weller em ação.

Na manhã desta quinta-feira (31), último dia das apresentações a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf acompanhou a execução da peça teatral e ficou encantada com cada detalhe da cena, “estou muito feliz em assistir esse teatro, é mágico ver vocês em ação, agradeço demais por vocês terem incluído nossa Campo Alegre nesse roteiro de apresentações”, agradeceu.

Peça Teatral: A INCRÍVEL PONTE QUE HABITA GENTE

Baseado no conto A Ilha de João Gomes, o espetáculo conta a história de uma pequena Ilha e seus habitantes, que se veem envolvidos em uma intrigante empreitada. Esse pequeno pedaço de terra abriga um povo pacato, trabalhador e ordeiro que depois de uma breve visita do povo do Continente resolvem também eles serem Continentais. A história é um retrato tragicômico dos dias em que vivemos. Uma fábula sobre os projetos desenhados sobre o joelho, as obras que ficam a meio, a identidade coletiva, os sonhos e tudo aquilo que nos move.

FICHA TÉCNICA:

Adaptação dramatúrgica: Fred Paiva