ESTUDANTES CONHECEM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA EM CAMPO ALEGRE

Nesta terça-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água os alunos do 6ª ano matutino e vespertino da Escola Municipal de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes realizaram uma visita a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campo Alegre.

A atividade reuniu de cerca de 85 alunos, que conheceram na prática como funciona o sistema de abastecimento de água no Município.

No local, os estudantes ficaram atentos às orientações da Engenheira Sanitarista da Prefeitura Laís Tommasi Marcon e do Secretário de Saneamento Ambiental, Artur Bastos, que acompanharam os alunos e explicaram todas as etapas necessárias para que a água se torne potável. Além de conhecer os tanques de tratamento, os alunos também receberam dicas sobre o uso consciente da água, que contribui para a preservação do meio ambiente.

É importante receber nossos estudantes e mostrar para eles o nosso trabalho diário para levar água tratada e de qualidade para a população. Hoje dia da água ficamos muito felizes em poder compartilhar com eles nossa rotina. Essa experiência é fundamental para os alunos, pois eles precisam ter consciência do valor da água para que saibam como preservá-la”, explica Artur.