USO DE MÁSCARA DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO

A Prefeitura de Campo Alegre informa que o Município seguirá o Decreto Estadual sobre as orientações e medidas de enfrentamento a Covid-19. Entre as mudanças previstas pelo Governo do Estado, está o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes. Por isso a Prefeitura de Campo Alegre publicou neste sábado o novo Decreto nº 14.636 de 12 de março de 2022, o mesmo foi baseado no Decreto Estadual nº 1.794, de 12 de março de 2022.

Segundo a Prefeita Alice Grosskopf o avanço da vacinação no município torna a flexibilização possível. “Seguiremos as diretrizes do Governo do Estado publicamos hoje o novo decreto, o uso de máscaras passará a ser facultativo, entretanto, seguimos recomendando o uso e recomendando também que a população siga com as demais medidas de proteção sanitárias contra o Coronavírus“, frisou a prefeita.

Com mais de 87% da população já vacinada com a segunda dose, a vacinação segue liberada para toda a população acima de 5 anos em todos os postos de saúde da cidade. “Temos notado uma grande queda na procura pelos atendimentos da covid-19 nos últimos dias, então pedimos que toda população continue se cuidando e completem seu esquema vacinal com a dose de reforço (3ª dose), e aos pais que vacinem também seus filhos, ” finalizou a Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel.

Devemos continuar mantendo outros cuidados, evitando aglomerações e contato com pessoas de fora do grupo familiar sempre que possível. Vale lembrar também, que pessoas suspeitas ou infectadas por covid-19 deverão continuar utilizando máscaras e procurar atendimento médico.

Abaixo o decreto na íntegra: