CAPACITAÇÃO PARA DIRETORES E COORDENADORES 2022

Na última semana a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o SENAC, ofereceu capacitação aos diretores e coordenadores da rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, com o objetivo de fomentar junto aos diretores, coordenadores e equipe da Secretaria de Educação a compreensão crítica e a projetação, tendo como foco as seguintes questões: compreensão da formação do sujeito, compreensão da escola numa perspectiva integral e sistematização do legado que se deseja para a cidade de Campo de Alegre.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf esteve presente no início dos trabalhos realizados na última quinta e sexta-feira no Espaço Cultural Sirley Maria Neumman Johanson e agradeceu a dedicação de todos os gestores escolares e equipe da Secretaria de Educação, “quero expressar aqui os meus mais sinceros agradecimentos a todos vocês que foram excepicionais neste nosso primeiro ano juntos, agradeço e conto com a dedicação de vocês neste novo ano“, finalizou.  A capacitação foi ministrada pelos profissionais do SENAC: Samara Morais para a formação dos gestores e da Educação Infantil, Gilmara Goulart para a arte, Pedro Baruffi para História, Filosofia e Religião, Adriana Pierkaski para Alfabetização e letramento a partir da perspectiva de psicogênese da língua, Mariana Ribeiro para Ciências, Meio Ambiente e Turismo entre outros.

Conforme destaca a Secretária Carla Kotovicz, com a capacitação continuada, podemos melhorar consideravelmente o ensino da Rede Municipal, isso porque são oferecidas novas metodologias de ensino-aprendizagem, técnicas de didática e formas de lidar com os desafios do trabalho em sala de aula, “Tudo isso se reflete diretamente nos resultados dos alunos. Além de aprenderem os conteúdos teóricos de maneira mais eficaz, eles também se desenvolvem como cidadãos e agentes de mudança da sociedade. Portanto, acreditamos que a formação continuada é a nossa maior aliada na hora de melhorar a qualidade do ensino da rede” afirma.

Precisamos reinventar a escola como espaço relevante de aprendizagem para que cumpra seu papel de formar estudantes a fim de interagir com criatividade, ética e responsabilidade na sociedade em que estão inseridos.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre