Programa Municipal de Distribuição de Calcário

A secretaria municipal de desenvolvimento econômico reuniu os produtores rurais de Campo Alegre na manhã desta segunda-feira para fazer o cadastro de entrega e dar início ao Programa Municipal de Distribuição de Calcário 2014. Entre a documentação exigida foi pedida a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, com valor máximo de 25 mil reais.

De acordo com o secretário do setor, Edilson Pruckneski,  foram distribuídas 100 cargas com 14 toneladas, todas com o respectivo frete incluso. Isso contabiliza um valor de mais de mil reais por produtor, um dos maiores programas de incentivo ofertados pela prefeitura municipal.

O prefeito Rubens Blaszkowski informa que  a agricultura é a base econômica do município e merece sempre destaque no poder público. Espera que o investimento traga retorno aos produtores e reforça a oferta do frete como uma forma de valorizar o trabalho de cada agricultor. Blaszkowski destaca ainda que no próximo mês será realizado o programa municipal de distribuição de mudas de batata-salsa.

Para maiores informações sobre os programas relacionados à agricultura, basta entrar em contato no fone 3632-1406.