4º ENCONTRO DE FRUTICULTURA ORGÂNICA
Aconteceu nesta terça-feira, em Campo Alegre o 4º Encontro de Fruticultura Orgânica no TRAF (Turismo na Agricultura Familiar). A abertura do evento e palestras foram realizadas no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson no período da manhã.
A tarde foram realizadas oficinas de Vitinicultura na propriedade de Osnildo e Dorilda Heiden na localidade da Serrinha e Pequenas Frutas no Agroturismo na propriedade de Jairo e Danúsia Gruber na localidade do Rio Represo.
A prefeita Alice Bayerl Grosskopf que participou da abertura do evento falou do crescimento da fruticultura no Município, em especial do cultivo das frutas vermelhas, “é muito bom ver vocês todos aqui participando deste encontro, eu também cultivo morango e amora e sei da dedicação em ter um produto orgânico e de qualidade, parabéns a todas as famílias”, finalizou.
A ação é uma realização da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI e Prefeitura Municipal de Campo Alegre. O extensionista rural da unidade da EPAGRI de Campo Alegre, Ildefonso Cardoso, explica que o objetivo do evento é o fortalecimento da fruticultura na região.
Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruben Bahr, a região tem um grande potencial para a produção de frutas, que aos poucos vem sendo explorado pela agricultura familiar. “A Fruticultura Orgânica tem amplo espaço a ser ocupado visando à diversificação da economia nas propriedades. Esse ano iniciamos o programa de distribuição de mudas de amora, queremos poder aumentar a cada ano e assim mais nossos produtores” comentou.
Rodrigo Munhoz
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Campo Alegre