EDUCAÇÃO REALIZOU ETAPAS PREPARATÓRIAS PARA A CONAE 2021/2022

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou nos dias 08, 09 e 10 de novembro as três etapas preparatórias da etapa Municipal da CONAE 2021 em Campo Alegre.

Os encontros foram conduzidos pelo Professor João Gama e equipe do SENAC, contaram com a presença da equipe da Secretaria de Educação, professores, diretores, representantes do Legislativo, presidentes de APPs das escolas e algumas entidades como a Assistência Social.

A secretária de Educação, Carla Luciane Fuckner Kotovicz destacou a importância da realização destas etapas preparatórias para a realização da Conferência no dia 23 de novembro, ”essas etapas que antecedem a Conferência Nacional são fundamentais para desenvolver momentos de reflexão sobre como estamos trabalhando e planejando o futuro educacional dos estudantes. Com certeza todas as contribuições serão levadas e ajudarão na construção do novo Plano Nacional de Educação, que será o documento norteador da Educação Brasileira no período de 2024 a 2034. A CONAE é o momento mais democrático do país, no que se refere a educação”, destaca.

A CONAE é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência será realizada no dia 23 de novembro de 2021 e terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’.