FAMÍLIAS ACOLHEDORAS RECEBERAM COMPUTADORES

Na tarde desta sexta-feira (05), a Prefeita Alice Grosskopf, e a Secretária de Assistência Social Ana Lúcia Piski acompanhadas do Coordenador Gustavo Machado do Amaral, da Assistente Social Daniela Ramos Schlickmann e da Psicóloga Danielle Almeida da Guia, equipe da Família Acolhedora do Município realizaram a entrega dos primeiro computadores para uso das Famílias Acolhedoras de Campo Alegre.

Os equipamentos foram doados por empresas amigas do Programa Novos Caminhos, o qual é ofertado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 2013. O Serviço de família acolhedora faz parte desde o início, onde adolescentes em acolhimento realizam cursos para o mercado de trabalho, os computadores servirão de uso aos acolhidos e as famílias acolhedoras, de forma a agregar ao melhor atendimento aos acolhidos

Durante a entrega a Prefeita Alice agradeceu a dedicação da equipe da secretaria e das famílias, “Estou aqui emocionada neste momento, como é gratificante ver a dedicação de todos vocês, isso tudo aqui só acontece por que é feito com amor e dedicação”, ressaltou.

O serviço da Família Acolhedora de Campo Alegre é referência no Estado de Santa Catarina, principalmente por ser um município de Pequeno Porte I, mas que conta com uma equipe exclusiva composta pelo coordenador, assistente social e psicóloga, ao todo possuem cadastradas 8 famílias acolhedoras, das quais 3 estão acolhendo no momento.

A Psicóloga Danielle Almeida da Guia agradeceu as famílias acolhedoras e a gestão pelo apoio e parceira de sempre, “Para a nossa equipe como um todo é imprescindível zelar por cada família que se dispõe a abrir as portas de sua casa para receber os acolhidos, sejam crianças ou adolescentes, de coração aberto, e que fazem um trabalho de excelência”, afirmou.

Como ser uma Família Acolhedora?

Caso você e sua família queiram fazer parte deste serviço e ser uma família acolhedora procure a equipe técnica para conversar, a qual está situada na Casa da Cidadania, Rua Jorge Lacerda, n°86, centro ou pelo telefone 3642-1568.