CMEI ANNA GORNIACK BUCHMANN APRESENTA PROJETO KAKARECO, QUERO BRINCAR

Na última sexta-feira (15) a Prefeita Alice Grosskopf acompanhou a exposição do Projeto Kakareco, Quero Brincar no CMEI Anna Gorniack Buchmann.

Com o intuito de resgatar as brincadeiras antigas ou até mesmo os brinquedos da época dos nossos avós os quais não são mais apreciados pelas crianças nos dias de hoje, que desde muito bebê já tem em mãos os celulares, que acabam sendo seus companheiros no dia a dia devido a família estar atarefada com os trabalhos de casa. Com essa realidade tão aflorada nos dias de hoje, os professores do CMEI. Anna, resolveram resgatar e apresentar aos pequenos as brincadeiras e brinquedos da época de nossos pais e avós. Resgatando e estimulando o convívio social e a interação entre as crianças.

O projeto foi realizado com a integração de todas as disciplinas e professores sendo multidisciplinar.

A Prefeita Alice visitou as salas onde estavam acontecendo à exposição e relembrou muitos momentos da sua própria infância compartilhando algumas histórias. “olhando todos esses brinquedos aqui é impossível não se emocionar, passa um filme na cabeça de quando era criança. Como as coisas eram diferentes dos dias atuais, é muito bom relembrar e valorizar tudo isso”.