SESSÃO CÍVICA EM FRENTE À PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE

Na manhã desta sexta-feira, autoridades, servidores e alunos participaram da Sessão Cívica referente à Semana da Pátria. O evento ocorreu em frente ao prédio da prefeitura. Na ocasião, estiveram presentes, a prefeita Alice Bayerl Grosskopf, o vice-prefeito Matheus Fuckner, o vereador Francisco Kuhnen Neto, servidores públicos, secretários municipais, diretoras, professoras, alunos e alguns pais. Todos seguindo as normas e protocolos de distanciamento.

A Prefeita Alice, ressaltou a importância da comemoração do dia 7 de setembro, e lamentou que neste ano não foi possível realizar os desfiles cívicos comemorativos. “Este pequeno ato cívico é muito importante para reforçar e resgatar o sentimento de patriotismo entre a população. Agradeço a todos que estão aqui nos prestigiando, o dia 7 de setembro é o símbolo da nossa independência, de pessoas honestas que estão lutando por dias melhores”, discursou.

A solenidade contou com apresentações dos alunos da turma da Pré-escola II, do CMEI Anna Gorniack Buchmann que interpretaram a música ‘‘Sete de Setembro”. Já os estudantes da EMEF Professora Marise Nenevê Cordeiro apresentaram o cordel: “Independência do Brasil”.

Sessões nas Escolas

Durante toda a semana, as escolas municipais também realizaram suas sessões cívicas comemorativas a Semana da Pátria, e a prefeita Alice e o vice Matheus participaram. Cada escola separou as sessões dividindo as turmas para assim seguir os protocolos de distanciamento.