IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na manhã da última sexta-feira, (30) a prefeita Alice Grosskopf participou da abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson.

Os objetivos do evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social com apoio da Secretaria de Assistência Social, são propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações e teve como tema “Assistência Social Direito do povo e Dever do Estado com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A prefeita Alice, avaliou a importância de eventos voltados a políticas públicas. “É de fundamental necessidade elaborar propostas para a melhoria da qualidade de vida, sempre pensando no bem-estar de todos e, em especial, para as crianças, jovens e idosos, estes que tanto já fizeram por nós, e ainda contribuem para a sociedade, tenham seu espaço para reivindicar seus direitos.”, disse a prefeita.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Lucia Piski, a participação de diversas pessoas colaborou para que as propostas fossem mais diversificadas. “Esse é um dia muito especial, um momento democrático, onde as pessoas colocam suas necessidades e intenções e para podermos discutir as políticas públicas com todos os setores da municipalidade.”, explicou Ana Lucia.