PREPARATIVOS PARA INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA NAS ESCOLAS

Nesta segunda-feira, (12) a equipe administrativa da Secretaria Municipal de Educação recebeu os técnicos Carlos Kuroswki e Fábio Noriller, ambos representantes da ALFA Tecnologia da Informação. A empresa foi contratada para realizar o diagnóstico de toda rede de tecnologia de comunicação das escolas campoalegrenses. No encontro, os técnicos apresentaram um relatório completo, o qual sinalizou diversas precariedades nas redes internas das nove unidades de ensino do município.

Junto com o documento também foi apresentado um Plano de Ação para a elaboração e execução de um novo sistema de redes. De acordo com a equipe da secretaria, após a conclusão dessa etapa, o próximo passo será o levantamento dos quantitativos de todos os materiais e equipamentos que serão utilizados. Por fim, serão iniciados os trâmites de orçamentos e compra.

Redes seguras e eficientes

A maioria das redes de internet das escolas está defasada, tanto em questões de velocidade de trafego, quanto o sucateamento dos equipamentos de comunicação (roteadores). O novo projeto será um grande marco no setor, principalmente para que professores e alunos possam utilizar novas ferramentas on-line de ensino. A proposta também vai melhorar a segurança dos dados internos, pois com uso de firewalls o acesso será totalmente controlado.

Rodrigo Munhoz