Resultado do Concurso Fotográfico “Campo Alegre, cidade turística, bela e admirada”

O Concurso Fotográfico Campo Alegre, cidade turística, bela e admirada promovido pelo Município de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, reuniu a participação de 26 munícipes com a inscrição total de 89 fotografias. Com o objetivo central em despertar a produção fotográfica, abrangendo diversos seguimentos da cultura, belezas e costumes campoalegrenses.

Para a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Samille Kestering Neumann, é muito importante poder retomar este concurso, “nesse momento em que estamos vivendo, foi bom poder estimular a criatividade e ação individual dos munícipes, e com o concurso poder registrar memórias através da fotografia”, destaca.

Os jurados foram: Tom Cajaty (Fotógrafo), Renan Munhoz (Fotógrafo), Laudinei Cleverson Munhoz (Fotógrafo), Rodrigo Munhoz (Assessor do Comunicação Social), Carla Luciane Fuckner Kotovicz (Secretária de Educação), a avaliação ocorreu de forma virtual através do Google Drive.

O Coordenador de Cultura Juliano Ferreira, agradece a cada apoiador que colaborou com a premiação, além da equipe da secretaria que se empenhou na realização do concurso, “fizemos uma chamada pública que teve uma boa aceitação e participação das empresas e empreendedores, o que nos garantiu uma premiação muito legal, isso nos incentiva cada vez mais a realizar essas ações, obrigado a todos”, agradecemos também aos jurados que prontamente aceitaram o desafio de escolher as melhores fotos.

O concurso fez parte das comemorações do aniversário de 124 anos de Campo Alegre, para os próximos anos as ideias já estão surgindo, e o concurso com certeza será sempre aprimorado, inclusive como sugestão já temos a criação de uma categoria que contemple também turistas amantes da fotografia.

Os prêmios:

1° GoPro Hero 7 Blade apoio da Cooperativa de Crédito do Norte Catarinense e Sul Paranaense – SICOOB.

2° Cortesia Day-Use apoio do Hotel Fazenda Dona Francisca.

3° Cesta com produtos artesanais apoio Nicolle Otto Habech (Bio Cult SC).

4° Relógio de parede em madeira araucária de Valdir Schoenau.

5° Café colonial completo de Clarisse Sprung.

Resultado do Concurso 2021

Ganhadores:

1° Flávia Hennings com a fotografia “Espelho do Céu” com 128 pontos

2° Rafaela Hortz com a fotografia “O primeiro rancho de Campo Alegre- 1827” com 126 pontos.

3° Flávia Hennings com a fotografia A vista do paraíso com 124 pontos. (Não será premiado por efeitos de contemplação seguindo as regras do edital cujo participante poderá ser premiado apenas uma vez. Assim, a premiação seguiu para o próximo colocado).

4° Paula Waldmann com a fotografia “Nas nuvens” com 121 pontos.

5° Fabiana Schmanski com a fotografia “Campo verdes” com 117 pontos.

6° Antonio Waldmann com a fotografia “Café da manhã” com 115 pontos.

Abaixo você pode conferir as fotos vencedoras.