Prefeitura entrega kits pedagógicos para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Educação é uma das prioridades do atual governo, e com esse foco a Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal da Educação, entregou recentemente kits de materiais pedagógicos para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Além de um corpo docente preparado e livros didáticos de qualidade, a estrutura de uma escola, precisa instigar o desenvolvimento da criança através do que os pequenos mais sabem e devem fazer: brincar.

“Brincar faz parte da infância, além de divertido, o lúdico na aprendizagem pode ajudar tanto o cognitivo, o psicológico, social e afetivo. Melhora o processo de socialização, levando a criança a sentir que a aprendizagem pode ser uma grande brincadeira”, disse o Prefeito Rubens Blaszkowski, que acompanhou as entregas.

A Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, esteve participando das entregas e disse que os kits chegaram para auxiliar no desenvolvimento durante a fase mais importante da vida de uma pessoa. “É na infância que criamos nossas bases, por isso, é essencial que a rede municipal invista em materiais que estimule o aprendizado nessa fase”, finalizou.

Gabriel Engler