Prefeitura dá boas-vindas aos profissionais da educação

A Prefeitura de Campo Alegre recepcionou os profissionais da educação nesta semana, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson. O evento é para marcar o início do ano letivo de 2020.

Os educadores receberam as boas-vindas do prefeito Rubens Blaszkowski e foram contemplados com palestras, capacitações e orientações sobre o novo Sistema Aprende Brasil implantado esse ano para as turmas do Pré-escolar.

A recepção dos professores contou com a presença do Delegado Regional de São Bento do Sul, Dr. Odair Rogério Sobreira Xavier, onde abordou sobre a Escuta Especializada.

A Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, destacou a importância do tema. “A Escuta Especializa é de extrema importância, e envolve outros setores, por isso convidamos os profissionais da Saúde, CRAS, Conselho Tutelar, Hospital São Luis e representantes das Escolas Estaduais para estarem conosco e acompanharem a explanação do Delegado Sobreira”, comentou Rosa.

Para encerrar o evento os professores foram agraciados com uma palestra motivacional, com o palestrante Adalberto Siqueira, conhecido como Beto Bom Dia.

“Com essas ações garantimos o conhecimento estendido a todos os interessados, aprimoramos o conhecimento dos profissionais e buscamos colher os frutos durante o ano letivo que agora se inicia”, finalizou a Secretária de Educação.

Em seu discurso, o Prefeito Rubens Blaszkowski desejou sucesso aos educadores, enaltecendo os avanços na educação do município. “Campo Alegre é referência na área educacional. O trabalho de cada professor é essencial para continuarmos evoluindo e transformando vidas. Não seríamos nada sem eles. Parabéns a todos pela dedicação e por trabalharem tanto e garantirem desde já um futuro melhor para nossa cidade”.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre