Profissional de Educação Física passa a integrar equipe de saúde da família

Atividade física é sinônimo de saúde. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Alegre integrou um profissional de Educação Física ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do núcleo é desenvolver atividades que ampliem, qualifiquem, promovam os cuidados com a saúde e previnam doenças.

Conforme a Secretária de Saúde, Carolina da Costa Telma, o objetivo é inserir a atividade física como forma de prevenção. “Nosso intuito é fazer com que a área do movimento humano se complemente às demais ações, com foco total na manutenção da saúde das pessoas e incremento da qualidade de vida e bem-estar”, disse Carolina.

O Grupo de Atividades Física reúne-se em Bateias de Baixo, nas Segundas-feiras, às 08h30, no Ginásio de Esportes Amigos Aloncio Kuhnen e José  Kmiecik.

No Distrito de Fragosos, o Grupo se reúne as Terças-feiras, 08h30, na Escola Municipal Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco.

Na localidade de Bateias de Cima, os encontros ocorrem nas Quartas-feiras, 09h, na Quadra de esportes – Anexo ao posto de saúde.

Já no Centro da cidade, acontece o encontro nas Quintas-feiras, 08h30, na Praça de Esportes Maurício Foitte.