Prefeitura realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Mulher Rural

Evento acontece no dia 15 de outubro no Distrito de Bateias de Baixo

Nesta terça-feira, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Mulher Rural, criado em 1995 pela ONU. Em celebração a esta data, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com entidades parceiras, promoverá o Encontro das Mulheres Rurais.

O evento acontece no dia 15 de outubro no Salão da Igreja do Distrito de Bateias de Baixo, com inicio às 13 horas.

Conforme a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Margarete Azeredo Augustin, o objetivo é proporcionar um momento de descontração e união entre as mulheres do campo. “É um dia de lazer para a mulher trabalhadora rural com uma programação especial para elas”, comenta a Secretária.

Margarete destaca que serão realizadas palestras sobre a Saúde da Mulher, Aposentadoria Rural, Palestra Motivacional e a o final do evento será servido um café.

A ação conta com o apoio da Cooperativa de Erva Mate de Campo Alegre, Cresol, Coperdia, Sicoob e Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Confira a Programação do evento:

13h – Inscrição

13h30 – Palestra Outubro Rosa, Saúde da Mulher