Vencedores da fase municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa de Campo Alegre são classificados

Os alunos selecionados para representar Campo Alegre na fase Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa foram conhecidos esta semana após julgamento dos trabalhos realizados. No dia 29 de agosto, a Comissão Julgadora, composta por Lauro Schuwarz, Cristina Schoeffel e Elaine Martins, coordenados pela Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Luciane Wojciechosky, se reuniu na Secretaria de Educação do município para avaliar os trabalhos.

A Olimpíada de Língua Portuguesa chega em 2019 a sua sexta edição. É um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país e uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, que integram as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções em 2019 foi “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade loca, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Conforme a Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Luciane Wojciechosky, a primeira etapa foi passar pela comissão julgadora escolar e a segunda etapa foi à escolha dos trabalhos que representarão o município. “Os textos estavam bem elaborados, impressionando os jurados, provocando intensos debates. Isso deixa claro a dedicação e empenho dos professores que acompanharam os alunos durante as produções”, disse Luciane.

Confira os classificados em Campo Alegre

Escola Municipal Professora Marise Neneve Cordeiro

Título: O lugar onde eu moro

Aluno: Antônio Carlos Neneve Cordeiro