Prefeito Rubens prestigia a troca de comando na Polícia Militar

O 23º Batalhão de Polícia Militar está sob novo comando. Na manhã de quarta-feira (07), o major João Carlos Benassi Borges Kuze assumiu o comando do quartel no lugar do tenente-coronel Fabiano Dias Perfeito que passará a reserva remunerada. O Prefeito Municipal de Campo Alegre Rubens Blaszkowski acompanhou o ato.

Além da passagem de comando, foi realizada a entrega de duas viaturas por parte da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul ao 23º BPM, as quais servirão para reposição e incremento no policiamento ordinário. Também, como ato da formatura, teve o descerramento do retrato do comandante substituído e a entrega de um buquê de flores às esposas de ambos os comandantes.

Na solenidade esteve presente o subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin, além do comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, amigos do Batalhão, autoridades públicas e empresários locais.

Fabiano Dias Perfeito conta que o comando do 23º BPM foi um dos maiores desafios da sua carreira, onde teve a oportunidade de trabalhar a segurança em três municípios. “São três administrações diferentes, com três Câmaras de Vereadores. Com uma comunidade bastante semelhante, mas que sabe cobrar na mesma medida que apoia”, lembra.

O tenente-coronel destaca que deixa a PM com um misto de emoções. “Fica um aperto grande, entrei na polícia com 17 anos, minha adolescência, juventude, minha vida toda foi dentro da polícia. Mas são ciclos que se fecham, estou muito feliz, minha família também, pois sinto que cumpri aquilo que me propus, saio com sentimento de dever cumprido”, disse.

Gabriel Engler