Campo Alegre recebeu o Projeto Conexão Cultural

Nesta semana Campo Alegre recebeu apresentações de teatro e exibição de cinema, gratuitamente. A estrutura móvel com capacidade para 32 espectadores por sessão está localizada no Calçadão da Cascatinha, no centro.

A companhia Trip Teatro é a responsável pelas apresentações teatrais, com o espetáculo “As Palhaças Aquáticas em: Cadê a Água?”. De forma divertida e emocionante, as palhaças Asmeline e Poulain mostram para o público que a água é o maior bem do nosso planeta e ensinam como preservar e cuidar desse recurso. Já os filmes disponíveis são Por Água Abaixo, Rango e Forma da Água.

O projeto itinerante leva atrações culturais para várias regiões do País. A ideia, que teve inicio em 2008, já levou cultura, arte e diversão para sete estados brasileiros. O Conexão Cultural, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura. Conta com patrocínio da Tigre e Instituo Carlos Roberto Hansen (ICRH).

Conforme o Prefeito Rubens Blaszkowski, essa é mais uma oportunidade das crianças e comunidade terem acesso a apresentações culturais de alto nível. “Quero Agradecer aos nossos parceiros, empresas CRH Empreendimentos e Tigre, que são os patrocinadores desse projeto e graças a eles foi possível trazer os espetáculos ao nosso município”, disse Rubens.

Gabriel Engler