Blaszkowski participa da Conferência Municipal do Idoso

O prefeito Rubens Blaszkowski participou, na tarde desta quarta-feira (27), da abertura da 1ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson. Os objetivos do evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos com apoio da Secretaria de Assistência Social, são propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da terceira idade.

O prefeito Rubens Blaszkowski, avaliou a importância de eventos voltados a políticas públicas. “É de fundamental necessidade elaborarmos propostas para a melhoria da qualidade de vida, sempre pensando no bem-estar de todos e, em especial, para as crianças, jovens e idosos, estes que tanto já fizeram por nós, e ainda contribuem para a sociedade, tenham seu espaço para reivindicar seus direitos. O poder público tem obrigação de não apenas assistir as pessoas idosas, mas também dar-lhes condições de exercerem seus direitos”, disse o Prefeito.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Friedrich, a participação de diversas pessoas colaborou para que as propostas fossem mais diversificadas. “Esse é um dia muito especial, um momento democrático, onde as pessoas colocam suas necessidades e intenções enquanto pessoa idosa, para que possamos fazer uma reavaliação no nosso Plano Municipal. É a partir do resultado da Conferência que iremos pensar ações e políticas públicas para a pessoa idosa em Campo Alegre”, explicou Márcia.

Gabriel Engler