Inscrições abertas para o concurso de Mini Ovelha

Artesãos Campo-alegrenses interessados em participar do 9º concurso para escolha da Mini Ovelha, animal símbolo da Capital Estadual da Ovelha, pode fazer inscrição até o dia 08 de março.

O concurso é mais uma das atrações da Festa Estadual da Ovelha de 2019, com o intuito de incentivar a produção dos artesãos locais. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o concurso tem sua premiação divulgada no mesmo dia da Festa, com todos os participantes expostos no evento.

Podem ser inscritas peças confeccionadas artesanalmente, em qualquer tipo de material e que representem a figura de uma ovelha.

Cada participante poderá inscrever uma única peça, desde que confeccionada artesanalmente pelo próprio inscrito, e que tenha, no máximo, 15 cm de comprimento por 10 cm de altura. A peça deve representar uma ovelha em miniatura, portanto não serão aceitas peças planas.

O participante deve entregar a ficha de inscrição preenchida, acompanhada da respectiva peça, até às 17 horas do dia 08 de março de 2019, na Casa da Cultura, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 606, centro, Campo Alegre, SC.

Todas as peças inscritas, inclusive a vencedora, serão automaticamente doadas ao Fundo Municipal de Cultura e poderão ser comercializadas, sendo sua renda revertida ao Fundo Municipal de Cultura para aplicação em projetos culturais.

O autor da melhor peça artesanal, escolhida durante a Festa Estadual da Ovelha, edição 2019, receberá como prêmio R$ 300,00.

Gabriel Engler