Pedal da Ovelha acontece em Março

Amantes da prática do ciclismo, ou quem ainda quer se tornar adepto do esporte, terão uma ótima oportunidade de conciliar o exercício físico junto da “magrela”. No dia 16 de março, dentro da programação da Festa Estadual da Ovelha de Campo Alegre, será promovida a quarta edição do Pedal da Ovelha. A saída será às 14h, com um percurso de aproximadamente 35 km passando por trilhas e estradas interioranas.

A largada do passeio acontece junto a Rodoviária Municipal, no centro do município. As inscrições podem ser feitas através do site www.eventbrite.com.br.

Conforme os organizadores do evento são esperados em torno de 600 ciclistas de todas as regiões próximas. “Esse ano entre as novidades estão o trajeto, os pontos de apoio, onde os grupos apoiadores estarão servindo água, cucas e aperitivos. Outra novidade é o sorteio de uma bicicleta mountain bike aro 29”, comentou Rodinei Basilio, um dos organizadores do Pedal.

A Banda Jardim Elétrico estará animando os ciclistas no local da concentração.

Conforme o Coordenador de Esportes de Campo Alegre, Marcio Marcelo Munhoz, o pedal além de atrair turistas para a Festa da Ovelha, fomenta ainda mais o cicloturismo da região. “Os participantes vão conhecer a exuberante natureza da nossa cidade durante o trajeto, aliando o esporte com a natureza”, disse.

A organização do Pedal da Ovelha é uma parceria da Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria de Cultura Turismo, Esporte e Lazer com a ASBciclo – Associação São Bentense de Ciclismo e outros  grupos que estão juntos auxiliando no apoio do Pedal.

Gabriel Engler