Formatura da 1ª Turma de Protetores Ambientais é realizada em Campo Alegre

Na noite desta sexta-feira, 29 estudantes da rede municipal de ensino de Campo Alegre, formaram-se na 1ª Turma de Protetores Ambientais do município. Os alunos fazem parte das Escolas Municipais de Educação Básica Jerônimo Pacheco, Paulo Fuckner e Maria José.

O evento de formatura aconteceu no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson, contou com a presença de autoridades da Polícia Militar Ambiental e autoridades do poder público municipal, da educação, familiares, amigos e convidados dos formandos.

O programa é voltado ao público adolescente e tem por finalidade aproximar a Polícia Militar Ambiental das novas gerações, fomentando a prevenção de ilícitos ambientais. Os protetores ambientais são adolescentes treinados e disciplinados, que auxiliam a Polícia Militar Ambiental em suas atividades de educação ambiental.

Para o prefeito Rubens Blaszkowski, foi uma honra Campo Alegre contar com o programa. “Protetores, esta foi uma oportunidade única na vida de vocês. Sabemos que com o aprendizado que vocês obtiveram, poderão repassar o conhecimento para mais pessoas e, aos poucos, todos estarão atentos ao cuidado que temos que ter com a natureza, fazendo com que nós tenhamos mais qualidade de vida. Precisamos dos nossos jovens engajados, trabalhando juntos, para repassarem a toda à população a importância de preservar a natureza, de jogar lixo no lugar certo, de não poluir os nossos rios”, frisou.

O prefeito também agradeceu ao trabalho que a Polícia Militar Ambiental fez com os jovens. “Nós não temos palavras para agradecer e gostaríamos que o programa continuasse para que mais jovens tivessem a oportunidade de participar”, finalizou o Prefeito parabenizando a todos.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre