Grupo de Dança da Escola Paulo Fuckner irá representar Campo Alegre no 12º Santiago Latino Americano de Dança

No próximo final de semana, o grupo de dança Nehanda da Escola Municipal de Educação Básica Paulo Fuckner de Bateias de Cima, irá marcar presença no 12º Santiago Latino Americano de Dança que será realizado no Rio Grande do Sul.

Essa será a primeira vez que um grupo de dança do município participa do evento e, é o único que representa o Estado de Santa Catarina.

O evento tem por objetivo incentivar a arte da dança nas suas diversas manifestações e promover seu aperfeiçoamento, estimulando os estudantes, professores, coreógrafos e grupos de dança, o desenvolvimento de seu potencial artístico, gerando um intercâmbio de conhecimento cultural favorecendo o crescimento profissional.

A Coordenadora da Unidade Escolar, Marquielli Aparecida Rosário da Cruz, comenta que estarão participando do evento grupos da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. “Essa será uma oportunidade única. Pois estamos falando de quatro países, quatro culturas diferentes. E eu como coordenadora admiro muito a dedicação de nossas alunas. As integrantes do grupo já são merecedoras de todo o reconhecimento e admiração”, disse.

Os primeiros colocados no concurso serão classificados para o mundial de dança em Buenos Aires – Argentina e também as becas para os grupos destaques, que são passaportes para festivais na Argentina, Paraguai, Uruguai, México e no Brasil.

O grupo de dança tem como Coreógrafa a Professora Vanessa Hacke de Farias. Integram o grupo as alunas; Amabili da Rocha, Danielle Padilha, Giovana Vitoria P. dos Santos, Jessyka Fuckner, Letícia Eduarda Celestina, Lívia Caroline Derenievicz, Milena de Farias, Priscila Fuckner Baron, Schayane Luiza Kohlbeck, Tatiane Ribeiro Fuckner, Thaiane Ferreira de Souza e Xaiane Uhlig Fuckner.

As dançarinas iram estar acompanhadas da Coordenadora da Escola Marquielli Aparecida Rosário da Cruz e as professoras Sônia Bernardo Cordeiro e Márcia Rodrigues de Carvalho.

Gabriel Engler