Prefeitura entrega reforma e ampliação de creche no Distrito de Bateias de Baixo

CMEI Chapeuzinho Vermelho recebe melhorias estruturais e novos equipamentos.

O prefeito Rubens Blaszkowski, inaugurou nesta quarta-feira, 31, as obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Chapeuzinho Vermelho, localizado no Distrito de Bateias de Baixo em Campo Alegre. O prédio passou por uma completa revitalização e a entrega das melhorias, que eram muito aguardadas pela população do distrito, teve a presença de grande público.

A reforma englobou as salas do maternal, do berçário, do lactário e do fraldário, os sanitários e a secretaria. Já a ampliação abrangeu a construção de novo refeitório, pátio coberto, acessibilidade, portal de entrada e setor de serviços (cozinha, depósito de merenda e lavanderia). O muro e as calçadas ao redor do prédio também foram adequados e as instalações elétricas e hidráulicas revisadas.

O montante aplicado nas obras do CMEI Chapeuzinho Vermelho somou aproximadamente R$350.000,00 com recursos próprios. Durante o evento, as crianças atendidas na Creche apresentaram danças folclóricas e canções para o público presente.

Conforme a Diretora Pedagógica do Ensino Infantil, Taciana Amorim Cunha, a unidade atende 105 crianças. “Temos crianças que os pais estavam aguardando à reforma para começarem a frequentar. O CMEI Chapeuzinho possui ainda três salas vagas que darão autonomia para criar novas turmas caso as matrículas de 2019 venham a aumentar”, comentou Taciana.

Para o prefeito Rubens Blaszkowski, saúde e educação sempre foram primordiais em seu mandato. “A reforma e ampliação da creche representa a responsabilidade que temos com a formação das crianças do município, por isso sempre buscamos priorizar um ensino de qualidade e um espaço de aprendizagem adequado aos nossos alunos. Talvez, muitas pessoas consideram isso um gasto. Eu tenho o pensamento que isto é um investimento de longo prazo, quando, no futuro teremos nestas crianças, adultos capacitados e com oportunidades no mercado de trabalho. Honrei com o meu compromisso e estamos entregando ao povo de Campo Alegre mais uma de nossas benfeitorias”, disse o prefeito.

Gabriel Engler