Agentes comunitários de Saúde recebem tablets para agilizar o atendimento aos cidadãos

O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ganhou mais agilidade em Campo Alegre. Agora eles contam com um tablet para a coleta de dados durante as visitas domiciliares. A entrega oficial do kit que contem o equipamento fez parte da programação do Dia do ACS, comemorado nesta quinta-feira (04/10) realizada pela Secretaria de Saúde.

O Prefeito Rubens Blaszkowski realizou a entrega dos equipamentos aos agentes e comentou que a ação é um grande avanço para Campo Alegre. “A saúde é prioridade de nosso governo e com a aquisição avançamos e mostramos que se preocupamos em modernizar os serviços prestados à população”, disse.

“O agente comunitário de saúde atua orientando e acompanhando famílias e grupos em seus domicílios e os encaminhando aos serviços de saúde. O trabalho é dividido e as visitas são feitas de acordo com a vulnerabilidade dos casos. Por isso a necessidade de termos agilidade e precisão dos dados coletados nos domicílios”, disse a Secretária de Saúde, Carolina da Costa Telma.

Com um sistema informatizado, é possível avançar ainda mais na organização dos serviços, obter um sistema de registro amplo e com dados bem definidos, e obter maior controle e monitoramento das equipes, através da análise dos dados coletados. Assim, o município pode acompanhar a evolução do serviço no município e tomar decisões cada vez mais acertadas, visando avanços positivos na saúde como um todo.

Gabriel Engler