Desfiles cívicos foram realizados em Campo Alegre

Orgulho do passado, convicção no futuro. O Dia da Independência do Brasil foi celebrado nesta sexta-feira em Campo Alegre com desfiles cívicos, nos Distritos de Bateias de Baixo e Fragosos, e também no centro do município. Este 7 de setembro serviu para toda a comunidade saudar o gesto famoso de Dom Pedro, às margens do riacho Ipiranga, em território paulista, bradando “Independência ou morte!”, rompendo definitivamente os laços de união política com Portugal e proclamando a autonomia do país.

“O Dia da Independência é uma das datas mais representativas do Brasil e motivo de reflexão e orgulho para os brasileiros e Campo-alegrenses. Esta data cívica é um momento para pensarmos na nossa conduta de cidadãos e, sobretudo, de brasileiros. A independência conquistada com lutas e muito suor foi o começo de um processo de conquistas em nosso país que ainda não cessou, cada vez mais devemos lutar em prol de solidariedade, justiça e humanidade”, ressaltou o prefeito em seus discursos no Centro, e nos Distritos de Fragosos e Bateias de Baixo.

Todas as escolas Estaduais e Municipais de Campo Alegre estiveram presentes no desfile de 7 de setembro, e também algumas instituições do município. Uma linda homenagem à Independência do Brasil.

Gabriel Engler