Reunião do Consórcio Quiriri reúne prefeitos nesta quarta-feira, 16

Na manhã da ultima quinta-feira (16) o Consórcio Intermunicipal Quiriri (CIQ), reuniu os prefeitos da região que integram o consórcio; Rubens Blaszkowski – Campo Alegre; Magno Bollmann – São Bento do Sul. Rio Negrinho e Corupá enviaram representantes.

Durante a reunião foi apresentando o andamento dos trabalhos de Implantação e Institucionalização do Sistema Integrado de Municipalização do Licenciamento Ambiental  do Consórcio Intermunicipal Quiriri que foi explanado pelo Dr. Manolo Del Olmo da empresa Del Olmo & Advogados Associados.

A secretária executiva do CIQ, Leoni Fuerst, disse que o Consórcio Quiriri entende como necessário e oportuno esse caminho preparatório, para que o mesmo não seja instituído apenas como um processo meramente documental. “O zelo na composição desse caminho é fundamental para sua legalidade e efetiva funcionalidade. A sociedade merece um instrumento de planejamento e controle de atividades impactantes ao meio ambiente e não simplesmente um ato cartorário”, disse.

O Prefeito Campo-alegrense e Presidente do Consórcio, Rubens Blaszkowski, frisou a importância do licenciamento ambiental local, ação esta que vai conceder aos municípios a competência para realizar o licenciamento de atividades com impacto ambiental local através do Consórcio Quiriri.

Gabriel Engler

Prefeitura de Campo ALegre