Começou oficialmente o 15º Festival de Inverno de Campo Alegre

Abertura oficial do evento aconteceu nesta sexta-feira, 20.

O público compareceu para acalorar a Abertura da Décima Quinta Edição do Festival de Inverno de Campo Alegre, que aconteceu no Palco Osvaldir Dranka no Calçadão da Cascatinha.

A noite foi marcada por belíssimas apresentações da BAMUCA – Banda Musical de Campo Alegre. Os pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância, também abrilhantaram a abertura do festival com apresentação denominada os Camponeses e os alunos do 3° ano da Escola Municipal de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes, regida pela professora Marli, cantaram a paródia da musica Vida Boa.

Além das apresentações, durante a solenidade de abertura, ocorreu o lançamento do espaço Cidade Gourmet, com mais de 600 metros quadrados, com o objetivo de valorizar o que há de melhor na gastronomia local. A iniciativa é fruto de uma parceria do município e o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Campo Alegre, com patrocínio do Sicoob Credinorte.

A expectativa do anfitrião do evento, o prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, é de que o Calçadão da Cascatinha seja palco de um grande festival para as famílias que passarem no evento. “Preparamos um ambiente agradável para que todos possam participar do Festival de Inverno, estamos proporcionando o lazer, esporte e cultura, agregando valor e fomentando os diversos setores da economia da região”.

A Secretária de Cultura e Turismo, Marilia Scheffer, deu as boas vindas e contou que o objetivo da realização do festival é proporcionar maior diversidade cultural e oferecer uma programação vasta e diversificada. A expectativa é que o evento atraia pessoas para a cidade de diversas regiões. “O inverno é a estação mais linda de Campo Alegre e com essa beleza brindamos o nosso Festival, já tradicional no município. Entendemos que a realização de mais este evento festivo, tem como foco além de opções de lazer e entretenimento, o desenvolvimento social e econômico do município”, ressalta Marilia Scheffer.

Gabriel Engler