Dia do Desafio é realizado nesta quarta-feira em Campo Alegre

Nesta quarta-feira está sendo realizado o Dia do Desafio. Em Campo Alegre, o evento é coordenado pelo SESC, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação de Esportes.

O objetivo é incentivar a prática regular de atividades físicas em todo o mundo. O evento reúne diversas cidades que competem entre si, sendo vencedor o município que conseguir a maior participação da população. Este ano, Campo Alegre enfrenta a cidade de Pueblo Llano, do Estado de Mérida, na Venezuela.

A abertura oficial no município aconteceu às 9 horas, na quadra da Escola Municipal de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes. As atividades seguem durante todo o dia no município.

O prefeito Rubens Blaszkowski também aceitou o desafio e participou junto com as crianças e servidores públicos municipais.  “Hoje é um dia com muito esporte. Um momento de exercício e descontração que tem por objetivo estimular a participação das pessoas para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábitos para os outros dias do ano”, disse o Prefeito.

O Coordenador de Esporte, Marcio Marcelo Munhoz, menciona que todos os Campo-Alegrenses podem participar do evento.  “As escolas, empresas, entidades do município também podem aderir e praticar atividade física por 15 minutos”, finaliza Marcio.

Qualquer pessoa também pode participar do Dia do Desafio, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, neste dia 27 de junho, entre 0h e 21h. Está valendo dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras modalidades esportivas.

Para efetivar a participação, após realizar a atividade, o praticante ou entidade promotora, deverá enviar um e-mail para esporte@campoalegre.sc.gov.br confirmando quantas pessoas participaram, qual atividade física foi realizada e anexar algumas fotos das atividades praticadas. Os resultados finais serão baseados em percentual de população participante.

Sobre o Dia do Desafio:

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Gabriel Engler