Prefeitura realiza campanha de coleta de lixo eletrônico

Os munícipes Campo-alegrenses poderão descartar de forma correta o lixo eletrônico, como celulares e computadores obsoletos e estragados.

A campanha de coleta de lixo eletrônico acontece durante todo o mês de junho em Campo Alegre e é realizada em prol do dia do Meio Ambiente, pela Secretaria de Saneamento Ambiental e Defesa Civil, em parceira com a SBS Reciclagem Eletrônica.

A preocupação da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para a empresa SBS Reciclagem Eletrônica, especializada na reciclagem de eletroeletrônicos, situada na cidade de São Bento do Sul.

Conforme o Secretário de Saneamento Ambiental, Peterson Kohler, as pessoas que tiverem eletrônicos de tamanhos grandes como geladeiras podem entrar em contato com a Defesa Civil e solicitar que seja retirado em sua casa o item. “Precisamos pensar no futuro de nosso município e ter consciência que lixo é poluição”, revela Peter.

Cada item recolhido ou entregue dá direito ao participante ganhar um cupom, para concorrer a prêmios.

Os materiais poderão ser entregues durante todo o mês de junho de 2018, das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30, nos seguintes pontos de coletas;

Campo Alegre:

EEB Lebon Régis

EMEB Zilca de França Hasselmann (Bela Vista)

EMEB Maria José Duarte Silva Bernardes

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Defesa Civil

Secretaria de Saneamento Ambiental (Águas de Campo Alegre)

Distrito de Bateias de Baixo:

EEB Prof. Argemiro Gonçalves

Agência dos Correios

Distrito de Fragosos:

EMEF Profº Jerônimo Francisco Coelho Pacheco

Agência dos Correios

Em Bateias de Cima

EMEB Paulo Fuckner

Maiores informações: 3632-7412 (Águas de Campo Alegre)9942-5966 (Defesa Civil)

Importante lembrar:

Não serão aceitas pilhas e lâmpadas.

Gabriel Engler