Comunicado

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre vem esclarecer a comunidade, e trazer a verdade sobre notícias que estão sendo veiculadas nas redes sociais com relação à ponte sobre o Rio Negro, localizada em Ximbuva “Ponte Morro do Tigre”.
Em março de 2018 a Prefeitura Municipal de Campo Alegre solicitou através do ofício 048/2018-GAPRE à Defesa Civil Estadual um kit de transposição em concreto para ser instalado no referido local.

Em reposta, a Defesa Civil indeferiu o pedido. Sendo assim a Prefeitura Municipal de Campo Alegre decidiu custear 50% da obra com recursos próprios e a outra metade ficaria por conta do município de Tijucas do Sul/PR, considerando se tratar de obra de divisa de municípios.

No dia 14 de maio de 2018 o Prefeito Rubens Blaszkowski, juntamente com integrantes de sua equipe foram ao município de Tijucas do Sul/PR, para apresentar a proposta de construção da ponte em concreto ao Prefeito Antonio Cesar Matuscheski. O ofício entregue em mãos do Prefeito Antonio, solicita que em 10 dias a Prefeitura de Tijucas do Sul/PR, se manifeste sobre a nossa proposta de parceria.
Junto com o referido ofício foi anexado o orçamento com estimativa de valores do kit de transposição e das cabeceiras, cada município arcaria com cerca de R$ 100 mil reais para execução de toda obra. O município de Campo Alegre também informou ter a disponibilidade do recurso para custeio de sua parte.

A obra é de suma importância devido ao intenso tráfego da via, além de trazer maior segurança para as pessoas que a utilizam, também traz economia aos cofres públicos municipais, pois não irá mais necessitar de frequentes manutenções.
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre está sempre à disposição para esclarecimentos, até para evitar que falsas notícias sejam disseminadas.