Polícia Militar é homenageada

A Câmara de Vereadores prestou homenagem ao sargento Edson Ferreira, comandante do destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, durante a sessão desta segunda-feira (21), com a entrega de uma Moção de Aplausos, em reconhecimento ao ótimo trabalho das forças de segurança da PM, na realização da 20ª Festa Estadual da Ovelha, ocorrida no último mês de março. A homenagem foi proposta pelo vereador Nilson Fuckner (Progressistas), e apoiado pelos demais parlamentares.

O sargento Edson Ferreira fez uso da palavra e agradeceu todo comando da Polícia Militar e aos vereadores pelo reconhecimento, destacando a parceria com outros órgãos de segurança. “Tivemos o apoio da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Civil. Todos nós não medimos esforços para fazer a segurança da festa”, comentou.

Ferreira também agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores em projetos de interesse da segurança pública e ainda enalteceu a realização de projetos como o Rede de Vizinhos, o qual, segundo ele, contribuem para diminuição dos índices de criminalidade em parceria com a sociedade. “Ninguém é tão bom quanto todos juntos. Desde que vim para Campo Alegre, vim determinado e com o propósito de dar o meu melhor”, garantiu.

O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Fabiano Dias Perfeito, esteve na sessão e durante uso da Tribuna, anunciou que Campo Alegre dispõe da menor taxa de criminalidade na região do Planalto Norte Catarinense. Segundo ele, as ocorrências policiais registradas na cidade, em 2017, equivalem a 10% de São Bento do Sul e Rio Negrinho. “No ano passado foram registradas 834 ocorrências em Campo Alegre, das quais, muitas são referentes a atendimentos que não são criminais. Em 29 anos de trabalho, já estive em 11 cidades. Hoje tenho a satisfação de dizer que nossa região é diferente. Esses números não são por acaso, isso é resultado de atos como este de hoje, de reconhecimento”, disse o Coronel.

Carimbo de excelência

Fabiano também exaltou a atuação da Polícia Militar em garantir a segurança durante a Festa da Ovelha, evento que atraiu mais de 100 mil pessoas para cidade. “Quando você abre o jornal no dia posterior da festa e vê que o sucesso se deu por conta da segurança, isso é motivo de grande felicidade. É um carimbo de excelência da nossa atividade. Dispomos a maior estrutura para trabalhar durante aquele evento e um compromisso que temos junto do prefeito, é fazer cada vez uma festa melhor no aspecto de segurança, tudo isso só está sendo possível pelo apoio e empenho de todos”, acrescentou, enaltecendo a atuação de toda corporação.

Fonte: Câmara de Vereadores

Gabriel Engler