Primeira edição do Sábado Alegre será neste fim de semana em Campo Alegre

No próximo Sábado dia 12 de maio em Campo Alegre, será o lançamento do ‘Sábado Alegre’, quando o comércio de Rua de Campo Alegre atenderá até às 17 horas. No dia, além de mais comodidade para as compras, estará reservada uma série de atrações recreativas para toda a família que estarão na cidade.

Conforme a Secretária de Turismo, Marilia Scheffer, a ação é uma parceria da CDL, ACIACA e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município. “O nosso grande objetivo é fortalecer as parceiras público privadas, nós acreditamos que o turismo só vai desenvolver de forma sustentável com a união desses dois poderes”, disse Scheffer.

Segundo o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Alegre, João Alaor Nenevê Cordeiro, todo mês será realizado a edição do Sábado Alegre, onde o comércio terá o horário estendido, como já acontece em outras cidades. “O nome deste Sábado foi escolhido pela comunidade através de uma votação na rádio, os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Educação Básica Bela Vista desenvolveram os nomes, foram várias opções sendo que os membros da CDL escolheram três, e estes foram para votação, a aluna Morgana Aparecida Rezende Stelzner foi à estudante que desenvolveu o nome vencedor ‘Sábado Alegre’”, disse João.

Durante o sábado vai ocorrer atividades para as crianças na Rua Avenida Getúlio Vargas em frente à Panificadora Kí Delicia, serão colocados brinquedos infláveis e haverá brincadeiras, das 10h ás 12h.  A aluna vencedora da escolha do nome receberá da CDL um tablet.

Gabriel Engler

Prefeitura de Campo alegre